top of page

CRUZ VERMELHA EM MINAS NÃO ESTÁ RECEBENDO DOAÇÕES


A Cruz Vermelha Brasileira - Filial Minas Gerais (CVB-MG) informa à população que não está recebendo doações para o atendimento humanitário a Brumadinho (MG), cidade afetada pelo rompimento de barragem na última sexta (25). As equipes de resgate trabalham ativamente no local para localizar sobreviventes e o material de donativos que existe já é suficiente.

A Cruz Vermelha em Minas Gerais também ressalta que não recebe doações em dinheiro e que está atuando de forma coordenada com a Defesa Civil do estado e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. A CVB-MG encaminhou equipe de 50 socorristas ao local, assim que a barragem se rompeu, para buscas e acesso em regiões remotas.

A CVB-MG também orienta que a população de Belo Horizonte e outras localidades de Minas e do Brasil evite se dirigir a Brumadinho, onde foram realizadas evacuações diante da risco de novo rompimento de barragem.

De acordo com boletim do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, no início da tarde deste domingo (27) 287 pessoas ainda estão desaparecidas.

bottom of page