Dia Mundial da Cruz Vermelha é celebrado em Minas
- imprensa5898
- 11 de mai. de 2018
- 1 min de leitura

O dia oito de maio é lembrado no mundo inteiro como a data de celebração do trabalho de milhões de voluntários que se envolvem com a missão humanitária do movimento internacional da Cruz Vermelha. Em Minas Gerais, a data foi celebrada com uma exposição fotográfica e um ato com toda a equipe da filial estadual da instituição, em Belo Horizonte. O objetivo foi reforçar os princípios fundamentais da Cruz Vermelha .
As fotos, que foram montadas no hall de entrada, trouxeram ao público geral exemplos das ações da CVB-MG nas áreas do Voluntariado, Assistência Social, Socorro e Resgate. Durante o evento, o presidente estadual, Dr. Gilberto Madeira Peixoto, lembrou a importância da data e do legado do fundador da Cruz Vermelha, o Suíço Henry Dunant: “Tivemos dele o exemplo de cuidar das pessoas, independentemente da sua nacionalidade, em épocas de guerra ou de paz”.
Cada departamento da CVB-MG recebeu um quadro comemorativo, a ser afixado no local de trabalho, trazendo os sete princípios fundamentais da instituição: humanidade, voluntariado, imparcialidade, neutralidade, independência, unidade e universalidade. Os funcionários também assistiram a um vídeo institucional, com relatos de voluntários da instituição que realizaram ações no ano de 2017. Ao final, participaram de um café da manhã de confraternização.
Comentarios