top of page

Namoro e doação de sangue nas ruas de BH

  • Foto do escritor: imprensa5898
    imprensa5898
  • 14 de jun. de 2018
  • 1 min de leitura


Lamparinas nos bares, vendedores de flores e mãos dadas sobre as mesas. Filas nos cinemas, presentes embrulhados, cartões e declarações de amor. O Dia dos Namorados (12 de junho), em Belo Horizonte, teve tudo isso e ainda contou com a participação da solidariedade. A equipe de voluntários da Cruz Vermelha Brasileira circulou por diversos espaços da capital mineira para promover o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado nesta quinta-feira (14).

Com uma mensagem irreverente, a Cruz Vermelha convidou os casais a expandirem seu amor, também, para as pessoas em situação de vulnerabilidade que aguardam os estoques dos bancos de sangue no estado. Os voluntários responderam às dúvidas dos que manifestaram o interesse em se tornar doadores, como o caso do vendedor Diogo Garcia, de 30 anos, e da operadora de telemarketing Vera Almeida, de 28.

“Eu já o chamei diversas vezes para doarmos juntos, acho um gesto de amor muito bonito para atender a pessoas que nem conhecemos”, disse a namorada. “Acredito que ainda falta mais informações a respeito de quem pode ou não doar, como é o procedimento, por isso esse tipo de campanha é tão válida”, completou Diogo.

A Cruz Vermelha Brasileira celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue em Belo Horizonte há mais de dez anos. Os que tiverem interesse em se tornarem doadores no estado devem buscar informações junto ao Hemominas, pelo site www.hemominas.mg.gov.br ou telefone (31)3765.4500.

 
 
 

Kommentare


Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro, Belo Horizonte (MG)
(31)3239.4200
contato@cvbmg.org.br

  • Facebook Basic Black
bottom of page