Resgate longo mobiliza Cruz Vermelha e voluntários, doações não são necessárias
- imprensa5898
- 26 de jan. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 27 de jan. de 2019

A rede de solidariedade durante o resgate às vítimas do rompimento de barragem em Brumadinho está concentrada, neste sábado (26), no atendimento aos familiares e à população no entorno do município.
A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais encaminhou equipe de 50 socorristas, no início da tarde da sexta (25) e no momento eles se deslocam em veículos 4x4 para o acesso a regiões remotas e procura por eventuais pessoas ilhadas ou atingidas em localidades vizinhas.
Em Brumadinho, o trabalho é o de acolhimento aos que procuram por desaparecidos e suporte à comunidade. A Cruz Vermelha reforça que não são necessárias doações neste momento e que a mobilização na região já é suficiente.
Segundo o diretor de projetos da Filial Minas Gerais, Bernardo Eliazar, não há como delimitar ainda o perímetro da área afetada. “Ainda há demandas de evacuação em algumas localidades e o acompanhamento do risco da situação de outras barragens próximas”, afirma.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e a Defesa Civil de Minas Gerais, às 12h deste sábado, 345 pessoas ainda estão desaparecidas.
Comentarios